5 Benefícios que a Teologia traz sobre sua Vida, Surpreendente

5 bençãos Que a teologia Traz Sobre Sua Vida! Confira

 

Ainda encontramos um preconceito enorme no meio evangélico quando falamos sobre teologia. Algumas pessoas pensam que quando começarem a estudar Teologia, eles podem esfriar na fé, ou até mesmo se desviar dos caminhos de Deus. Esse é um pensamento errado e preconceituoso sobre a Teologia .

 

Vou mostrar para você 5 benéficos maravilhosos que a teologia pode trazer para sua vida, para saber mais Clique Aqui.

 

Benefícios da teologia

 

1         Aprendendo Teologia, Você estará sempre preparado para responder, qualquer questionamento, sobre sua fé.

 

teologia - 5-benefícios-para-sua-vida

 

E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (1 Pedro 3:15)

 

Muitas pessoas perdem a oportunidade de falar do evangelho e do amor de cristo para outras pessoas, por terem medo de receberem perguntas que não saberão responder, e passarem vergonha diante de tal pessoa.

 

Sempre vamos nos encontrar pessoas que não irão crer ou dar credito a nossa pregação, mas temos que estar sempre preparados para dar razão da nossa esperança.

 

Devemos estar preparados para qualquer diálogo com pessoas que não creem, ou de outras religiões, sabendo responder seus questionamentos sempre com amor e respeito. A Teologia nos ajuda a expor melhor as razões de nossa fé

 

2          Aprendendo Teologia, você estará preparado para servir, na obra de Deus, sabendo manejar bem sua palavra.

 

benefícios-da-teologia

 

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

 

Capacitar-se para uma melhor atuação no Reino de Deus é essencial, e deve ser o desejo de todo cristão verdadeiro, cada vez mais conhecer Deus e sua vontade, assim podendo ensinar, ajudar, aconselhar, discipular, aqueles que se convertem. Mostrando para eles oque é a vontade de Deus revelado na Bíblia Sagrada, e não aquilo que achamos que é a vontade de Deus.

 

 

 

3          Aprendendo Teologia, você estará prosseguindo em conhecer mais sobre Deus todos os dias.

 

Teologia-transforma-vidas

 

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. (Oséias 6:3)

 

Não podemos parar de conhecer a Deus, e não podemos achar que já sabemos tudo sobre ele, essa é uma das maiores falhas que cometemos.

 

Todos os dias, devemos prosseguir em conhecer com maior profundidade a Palavra de Deus. Conhecimento esse que nos ajuda a se aproximar cada vez mais de Deus.

 

 

4          Aprendendo Teologia, Você estará exercitando seu raciocínio lógico, equilibrando a mente e o coração, assim não caindo em um extremismo religioso.

 

conhecimento-da-teologia

 

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios.(1 Pedro 1:13)

 

Através da Teologia aprendemos a ler e interpretar a Bíblia Sagrada, a não usarmos textos fora do contexto para justificarmos aquilo que pensamos.

 

Desse modo a Teologia nos ajuda a equilibrar a mente e o coração para não entrarmos num extremismo, onde levamos textos ao pé da letra quando não foi essa a intenção de Deus ao permitir que tal texto fosse escrito.

 

A teologia exercita o raciocínio lógico e equilibra mente e o coração.

 

5          Aprendendo Teologia, Você estará fazendo orações biblicamente mais corretas, pedindo conforme a vontade de Deus, e não conforme a sua vontade.

 

teologia-e-oração

 

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago4:3)

 

Isso é fundamental na vida Cristã, sabermos como falar com Deus e sabermos como pedir, como agradecer e como adora-lo, etc.

 

Algumas vezes nos deparamos com irmãos, que não sabem oque dizer a Deus em oração, e nisso já percebemos que provavelmente esses irmãos não conhecem muito sobre a pessoa de Deus, e realmente terão dificuldades e orar, pois oração é um conversa um dialogo com Deus, e conversar com alguém que não conhecemos é muito difícil.

 

Mas quando começamos a ler e estudar mais a palavra de Deus, conseguimos orar com mais facilidade e desenvolver mais e mais intimidade com Deus, e oramos segundo sua vontade e não a nossa, e vemos nossas orações sendo respondidas.

 

Relembrando os 5 benefícios que a Teologia traz sobre sua vida;

 

1          Aprendendo Teologia, Você estará sempre preparado para responder, qualquer questionamento, sobre sua fé.

 

2          Aprendendo Teologia, Você estará preparado para servir, na obra de Deus, sabendo manejar bem sua palavra.

 

3          Aprendendo Teologia, Você estará prosseguindo em conhecer mais sobre Deus todos os dias.

 

4          Aprendendo Teologia, Você estará exercitando seu raciocínio lógico, equilibrando a mente e o coração, assim não caindo em um extremismo religioso.

 

5          Aprendendo Teologia, Você estará fazendo orações biblicamente mais corretas, pedindo conforme a vontade de Deus, e não conforme a sua vontade.

 

 

Você já pensou em ter esse 5 benefícios maravilhosos em sua vida, então dedique tempo, recursos, para crescer como cristão e para conhecer mais sobre Deus, assim adquirindo maturidade espiritual em sua vida cristã.

 

Veja abaixo ótimas dicas para você conhecer mais a Deus e se preparar mais para sua obra. Podendo fazer um curso livre de teologia sem mensalidades e totalmente a distância, no conforto do seu lar

 

curso universidade da bíblia

Seja um Bacharel em Teologia estudando em casa

Com um baixo investimento único, sem qualquer mensalidade, e um pouco de dedicação diária, você irá fazer teologia!

Quer Ser Um Bacharel Em Teologia? Clique Aqui

Duvidas Fale Comigo Pelo WHATSAPP; 85 – 99144-4929

 

Deixe seu comentário é muito importante. Sugestões de temas ou duvidas sobre o assunto, ou até mesmo uma critica construtiva, para que sempre o melhor conteúdo possível seja entregue a você. Ajude-nos com sua opinião, que Deus lhe abençoe.

 

Desenhado por Freepik

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 Benefícios que a Teologia traz sobre sua Vida, Surpreendente
Author Rating
41star1star1star1stargray

Cristian Araujo

Cristian Araujo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *