Contexto Bíblico, você sabe para que serve? Aprenda de uma forma rápida

O QUE SIGNIFICA CONTEXTO BÍBLICO?

 

Quero Me Inscrever No Programa Teologia Para Todos   >> Clique Aqui <<<

 

Muitos de nós já ouvimos a famosa frase; Você está tirando minhas palavras de contexto”!

 

Um exemplo básico de onde essa frase é muito usada é no mundo político. Em debates, vemos alguns políticos usando as palavras de seus oponentes fora de contexto para distorcer tudo aquilo que seu oponente disse.

 

Como cristão, somos frequentemente advertidos sobre o perigo de não ler as Escrituras “no contexto”.

 

É fundamental estudar as passagens bíblicas em seu contexto histórico Tirar versos fora do contexto leva a todos os tipos de erros e mal-entendidos. Podemos ver isso nesse rápido exemplo abaixo;

 

A “Trinity Broadcasting Network”, maior rede de televisão cristã no mundo, entrevistava um desses lideres de ministério. E ele dizia que seu ministério esta totalmente baseado em sua “vida versículo”, Mateus 19:26 “Com Deus tudo é possível” Deus me deu este versículo (Mateus19:26), porque nasci em 1926.

O Repórter, intrigado com esta teoria de “vida versículo”, agarrou uma bíblia “nasci em 1934”, disse ele. Minha “vida versículo” deve ser Mateus 19:34, então descobriu que Mateus 19 tem apenas 30 versículo. Implacável, ele então pulou para Lucas, e ao ler Lucas 19:34 “ O Senhor precisa dele” ficou emocionado, e exclamou “O Senhor precisa de mim, o Senhor tem necessidade de mim”. Minha “vida versículo” é maravilhosa, eu nunca tive uma “vida versículo” antes, mas agora o Senhor me deu, oH Jesus, Aleluia. E a plateia presente no estúdio começou a aplaudir entusiasmada.

Naquele momento, porém, a esposa do líder subiu ao palco e disse: “Espere um minuto querido, você não pode usar este versículo. Ele está falando de um burro!”.

 

 

Essa historinha pode ser engraçada, mas infelizmente acontece muito disso no meio cristão, se você sentir-se tocado por um versículo certifique-se de encontra-lo no contexto do capitulo, ou melhor, de que leu o livro inteiro para não cometer erros de interpretação como o citado acima.

 

Deus tem muito a nos dizer através de sua palavra, mas se escolhermos versículos ou frases soltas para “faze-lo dizer o que queremos” corremos o risco de transformar sua santa e viva palavra em um simples manual de autoajuda.

 

Que eu possa ter lhe ajuda a entender a importância do contexto histórico de uma forma simples e rápida. Que Deus lhe abençoe. CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA ONLINE.

 

Deixe seu comentário é muito importante. Sugestões de temas ou duvidas sobre o assunto, ou até mesmo uma critica construtiva, para que sempre o melhor conteúdo possível seja entregue a você. Ajude-nos com sua opinião, que Deus lhe abençoe.

 

curso universidade da bíblia

Seja um Bacharel em Teologia estudando em casa

Com um baixo investimento único, sem qualquer mensalidade, e um pouco de dedicação diária, você irá fazer teologia!

 

Quer Ser Um Bacharel Em Teologia? Clique Aqui

Summary
Review Date
Reviewed Item
Contexto Biblico, você sabe para que serve? Aprenda de uma forma rápida
Author Rating
31star1star1stargraygray

Cristian Araujo

Cristian Araujo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *