7 Piores erros que cometemos quando vamos ler a Bíblia, Cuidado

 CUIDADO AO LER A BÍBLIA

 

 

A bíblia Sagrada é um dos livros mais vendidos do mundo e consequentemente um dos mais lidos, é também a regra de FÈ para nós cristãos.

 

Não é um livro tão fácil de ser lido, precisa-se de uma leitura cuidadosa para que não seja distorcida. Abaixo foram colocados os 7 piores erros que cometemos ao ler a Bíblia, e que podem distorcer totalmente o significado de seus textos.

 

1          LER A BÍBLIA EM QUALQUER LUGAR;

 

 

Assim como em tudo que fazemos exige nossa atenção, na leitura da Bíblia não é diferente, só que ela exige muito de nossa atenção, porque ali está escrita a vontade de Deus para as nossas vidas, e se não tivermos atenção ao lermos vamos entender tudo errado ou distorcer o significado da palavra de Deus.

 

2          LER ALEATORIAMENTE;

 

 

Muitas pessoas utilizam esse tipo de leitura por não lerem a Bíblia diariamente, então quando elas têm vontade de ler, abrem em qualquer parte da Bíblia e fazem sua leitura e interpretam de uma forma equivocada tudo oque está escrito.

 

Muitos pregadores usam dessa “Técnica” no púlpito, eles entendem que desse modo Deus irá falar misteriosamente. Mas quando fazem isso não sabem o que falar sobre o texto, não entendem o contexto e pior ainda ensinam a igreja de uma forma errada.

 

3          LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA;

 

 

 

Levar algo ao pé da letra significa interpretar aquilo literalmente, na leitura Bíblica encontramos a linguagem figurada que é a expressão de algo não literal, temos as parábolas, que consistem em histórias que pretendem trazer algum ensinamento de vida e etc.

 

Assim devemos usar das boas regras de interpretação Bíblica para não cometermos o erro de levar tudo ao PÈ DA LETRA.

 

4          LER COMEÇANDO DO ANTIGO TESTAMENTO;

 

 

 

Todo novo convertido deve começar sua leitura e estudo da Bíblia pelo novo testamento, começando pelos evangelhos para conhecer sobre Jesus Cristo.

 

Depois de ler o novo testamento e estuda-lo pode começar a leitura do antigo testamento que são livros um pouco mais complicados e exigem um estudo mais aprofundado do contexto histórico.

 

5          LER SEM UM DICIONÁRIO;

 

 

 

Em nossa leitura devemos ter um dicionário sempre por perto, para nos auxiliar quando encontrarmos aquelas palavras que não sabemos o seu significado. Com o dicionário ao nosso lado vamos enriquecer nossa leitura Bíblica e vamos ter um entendimento melhor do texto.

 

6          LER A BÍBLIA SEM RESPEITAR O CONTEXTO;

 

 

 

Os maiores erros de interpretação são formados por aqueles que não respeitam o contexto do texto. Todo texto tem um contexto, que é aquilo que vem antes e o que vem depois daquele texto.

 

Respeitando essa regra fundamental da leitura Bíblica vamos conseguir interpretar melhor a palavra de Deus, fugindo dos erros de interpretações.

 

7          NÃO LER DIARIAMENTE A BÍBLIA;

 

 

 

Você já parou para pensar como passar no Enem sem estudar? Ou naquele concurso, para o emprego tão sonhado?

 

Bom será que estudando 1 hora por semana você conseguiria alcançar esses objetivos? Creio que não. Dedicamos horas e horas do nosso dia para tarefas como essas ou para coisas que nos satisfazem, por que não podemos tirar 1 hora todos os dias para leitura e meditação na palavra de Deus.

 

Lembre-se que a repetição gera a perfeição, então quanto mais estudarmos e nos dedicarmos para leitura, com o passar dos dias se tornará mais fácil à compreensão dos textos. É um erro acharmos que vamos conhecer a Bíblia a fundo, estudando apenas uma vez na semana.

 

Não cometa esses 7 erros ao ler a Bíblia;

 

1          LER A BÍBLIA EM QUALQUER LUGAR

2          LER ALEATORIAMENTE

3          LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA

4          LER COMEÇANDO DO ANTIGO TESTAMENTO

5          LER SEM UM DICIONÁRIO

6          LER A BÍBLIA SEM RESPEITAR O CONTEXTO

7          NÃO LER DIARIAMENTE A BÍBLIA

 

 

Há Bíblia é o manual de vida para todo cristão, é onde Deus mostra sua vontade para cada um de nós, e por isso não deve ser lida de qualquer jeito. Cuidado para não cometer esses erros na sua leitura, para não entender errada a vontade de Deus para sua vida. Que Deus lhe abençoe e que eu posso ter lhe ajudado.

Quer aprender mais? Veja se o Curso Bacharel em Teologia da Universidade da Bíblia é Bom?

 

Deixe seu comentário é muito importante. Sugestões de temas ou duvidas sobre o assunto, ou até mesmo uma critica construtiva, para que sempre o melhor conteúdo possível seja entregue a você. Ajude-nos com sua opinião, que Deus lhe abençoe.

 

curso universidade da bíblia

Seja um Bacharel em Teologia estudando em casa

Com um baixo investimento único, sem qualquer mensalidade, e um pouco de dedicação diária, você irá fazer teologia!

Quer Ser Um Bacharel Em Teologia? Clique Aqui

Summary
Review Date
Reviewed Item
7 Piores erros que cometemos quando vamos ler a Bíblia, Cuidado
Author Rating
41star1star1star1stargray

Cristian Araujo

Cristian Araujo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *