5 Investimentos que todos nós devemos fazer em nossa vida como Cristãos

Investindo em nossa Vida Cristã, os 5 melhores investimentos que devemos fazer.

 

 

Investir em nossa vida é essencial, para crescemos e amadurecermos  em nossa vida profissional e pessoal, nos tornando melhores funcionários ou chefes, estando  sempre preparados para a dificuldades que possamos encontrar em nossa vida.

 

Desse modo também investindo em nossa vida, nos tornarmos filhos melhores, mães ou pais melhores, iremos ter uma família estruturada e ser exemplos de vida na sociedade.

 

Fazemos uma boa faculdade e investimos nos estudos isso é maravilhoso para nossa vida profissional. Também separamos um domingo para estar só com nossa família, passear ir ao cinema, praia e etc.

 

Quando nos convertemos não temos esse mesmo investimento e dedicação para nosso crescimento na Obra De Deus e para nosso desenvolvimento como cristãos. Pensamos que é só ir para os cultos no domingo e o dever foi cumprido.  E não é bem assim, também precisamos investir em nossa vida Espiritual para que possamos nos aproximar mais de Deus e estarmos preparados para  servir com o nosso melhor.

 

Temos que investir pelo menos nessas 5 coisas na nossa vida como cristão;

 

1          FÉ;

 

 

investimento-cristão

Quando olhamos para os problemas deixamos de ter fé, nos assustamos em meio as dificuldades da vida e nos desânimos, focamos somente nos problemas, e isso é um perigo.

 

Precisamos investir em nossa fé, e para isso precisamos entender que a fé e muito mais do que acreditar. FÉ é confiar em Deus. E você só confia em quem conhece não é verdade? (Hebreus 11:6), Sem fé é impossível agradar a Deus.

 

Invista na sua fé não olhe para os problemas e dificuldades da vida, para que você não se afogue nas suas dificuldades. Mas olhe para Jesus Cristo e foque nele, para vencer suas lutas.

 

A fé vem pela palavra de Deus, vem quando Oramos, Vem quando desenvolvemos uma intimidade mais profunda com Deus, vem pelas experiências da vida. Use esse momento de dificuldade para aumentar sua fé, olhando para Jesus Cristo.

 

2          TEMPO;

 

 

5-investimento-cristão

O tempo não volta, por isso é algo tão valioso que não pode ser desperdiçado. E em nossa vida cristã, devemos dedicar uma boa parte dele a Obra De Deus.

 

Não é apenas ir a igreja uma vez na semana, ou ler um versículo ao dia e nem mesmo fazer aquela oração quando acorda pela manhã ou antes de dormir de 30 segundos e pronto.

 

Investir tempo em nossa vida cristã nos aproximará e nos tornara amigos íntimos de Deus.

 

Precisamos investir tempo na leitura e no estudo da Bíblia Sagrada e também investir tempo em oração, conversar com Deus não por 30 segundos, mas como quem conversa com um amigo, onde passa horas e horas e parasse que o tempo nem passou.

 

Investir no trabalho, ajudando nas coisas simples, como uma limpeza da igreja, um discipulado, uma visita a um irmão doente ou que se afastou dos caminhos de Deus, entrar em algum ministério para ajudar no Reino De Deus.

 

3          DINHEIRO;

 

 

cristãos

Investimos dinheiro com tantas coisas, e quando falamos de investir na nossa vida cristã criamos um preconceito imenso, a respeito desse assunto.

 

 

Precisamos investir sim em nossa vida cristã.

 

Comprando um bom livro que nos ajude na leitura Bíblica, um bom dicionário, fazer uma faculdade de Teologia, ou um Curso a Distância de Teologia ou um curso online de teologia, para aprendermos mais sobre a palavra de Deus e sermos mais capacitados para ajudar e ensinar os nossos irmãos em cristo e não sermos enganados por, ensinamentos falso.

 

 

 

4          PERSISTÊNCIA;

 

 

fé-cristã

Nunca desista, a persistência é a capacidade de continuar com esforços mesmo diante dos mais desanimadores desafios e obstáculos.

 

 

A persistência é uma preciosa qualidade que poucas pessoas têm, não desista de sua FÈ, não desista de cumprir a vontade de Deus na sua vida, não desista das pessoas que ama, por causa das dificuldades, mais olha para o alvo que é Jesus Cristo e na força dele seja persistente e vença suas lutas.

 

 

 

 

 

5          PACIÊNCIA;

 

 

investir-na-fé

Tenha paciência, mantenha o controle de suas emoções, não perca a calma ao longo do tempo.

 

 

Lembre-se, que tudo que foi dito acima leva um tempo, não é do dia para noite, não seja como a maioria que deseja tudo rápido e por não conseguir desisti. Tenha calma saiba que com o passar do tempo tudo que falamos se tornaram hábitos maravilhosos em sua vida só depende de você e de sua paciência.

 

 

 

 

 

Precisamos investir em;

 

1          FÉ

2          TEMPO

3          DINHEIRO

4          PERSISTÊNCIA

5          PACIÊNCIA

 

Esses são os 5 investimentos que todos nós devemos fazer em nossa vida como cristãos, espero que possa ter lhe ajudado e você possa começar agora a investir em sua vida cristã. Deus lhe abençoe e espero ter lhe ajudado.

VEJA TAMBÉM OS 9 BENEFÍCIOS DA LEITURA BÍBLICA.

 

Deixe seu comentário é muito importante. Sugestões de temas ou duvidas sobre o assunto, ou até mesmo uma critica construtiva, para que sempre o melhor conteúdo possível seja entregue a você. Ajude-nos com sua opinião, que Deus lhe abençoe.

 

VENHA SE TORNAR UM GRANDE ESTUDIOSO DA BÍBLIA SAGRADA, CLICANDO AQUI

 

Designed by Freepik

 

curso universidade da bíblia

Seja um Bacharel em Teologia estudando em casa

Com um baixo investimento único, sem qualquer mensalidade, e um pouco de dedicação diária, você irá fazer teologia!

 

Quer Ser Um Bacharel Em Teologia? Clique Aqui

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 Investimentos que todos nós devemos fazer em nossa vida como Cristãos
Author Rating
41star1star1star1stargray

Cristian Araujo

Cristian Araujo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *